Mary Cunha,gosto de criar e recriar

Minha foto
Qualquer coisa que vejo vira arte... Tenho 60 anos,já nasci fazendo arte. Gosto de ensinar tudo que sei.Meu objetivo é lançar sementes para dar outros frutos. Dou aula de artesanato para "crianças " acima de 60 anos e tb para a comunidade.Fico feliz qdo eles aprendem.Isto é gratificante!

Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 13 de fevereiro de 2011

“…Mesmo na velhice crescerão e darão frutos, serão fortes e cheios de vida. Serão uma prova viva de que o Senhor é fiel.” (Salmo 92:14 e 15.




Louve a Deus:


•Pelas pessoas que Ele tem posto na sua vida para o influenciarem, lembre-se delas e reconheça-as.
•Pela boa influência que você tem sido para outros.





(Genesis 17:1 Lucas 2:37 e II João 1:1)

“…Mesmo na velhice crescerão e darão frutos, serão fortes e cheios de vida. Serão uma prova viva de que o Senhor é fiel.” (Salmo 92:14 e 15.
Ao reconhecer que os idosos, para além do conforto físico digno, precisam do apoio efectivo e espiritual para atender aos seus anseios, as suas necessidades físicas e espirituais, ajudando-os a resolver os seus diversos desafios que esta fase da vida traz-lhes, é necessário completar a assistência corrente com um acompanhamento personalizado.
Também será desejável valorizar os seus talentos, podem representar um meio muito eficaz para ocupar o tempo e alegrar os momentos de solidão, desenvolver um ministério frutífero e de qualidade, especialmente na área da intercessão e do ensino, a providenciar os processos e meios necessários para evitar o abandono desses talentos e estimular o seu desenvolvimento, a procurar preservar ou recuperar tradições culturais, sociais e espirituais que esteja dentro dos padrões cristãos.
A Igreja deve constituir-se como um elemento de coesão entre os idosos e a família cristã, trazendo as partes interessadas a um ministério de bênção, tanto para a Igreja como para os idosos que fazem parte dela, ou fora dela, não perdendo de vista, que Deus tem preparado um ministério para todos, sem excepção de pessoas.
A Igreja deve apoiar e proporcionar encontros com a participação dos idosos, seus familiares e amigos, para motivar a intensificação e manutenção da harmonia entre gerações, conduzindo a uma maior ligação efectiva e espiritual entre todos os intervenientes.
Muitas são as personagens bíblicas que na velhice receberam de Deus tarefas especificas, cujo exemplo de missão, ainda hoje, serve-nos como inspiração.
Aos cristãos mais velhos, procurem desenvolver o vosso ministério e na disponibilidade das vossas forças. Cultivem a Leitura da Palavra de Deus e da Intercessão, verão com certeza, as bênçãos de Deus fluírem intensamente nas vossas vidas e não só.
Aos cristãos mais jovens, desafios para cultivarem a amizade e o apoio aos mais velhos, comungando a vida diária com eles.


Major R. Pestana






Nenhum comentário:

Postar um comentário